sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Segunda bateria

Conversando ontem com um  rapaz que toca em blocos diferentes que eu, fiquei sabendo que ele agora esta na segunda bateria da Mangueira, mas segundo ele, só tomando esporro.

 O cara já toca há mais tempo que eu, e esta lá na segunda  bateria ralando  que nem um condenado. Depois pensou em tocar na Tradição, um povo bem mais tranquilo, só que lá em Madureira... muito longe. Então ele esta quase desistindo, porque deve levar uns quatro anos  para ser promovido  para a primeira. Vale a pena? Ele esta chegando a conclusão que não, mas vale a alegria  e a irreverência dos blocos.

Mas o porquê das escolas estarem chamando gente é que me intrigou, posto que sempre  foi  um mundo meio fechado. Parece que os evangélicos  não podem  mais tocar . Os pastores tem pedido para que eles se afastem desse  mundo de  candomblé/umbanda, que  faz parte da tradição das escolas,  que  usam as  cores e batidas do orixas.. Pena

Ai me lembrei da frase do Dalai Lama: Qual é a melhor religião?  É aquela  que te faz um ser humano melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário