domingo, 4 de novembro de 2012

Vila, chão da poesia, celeiro de bamba!

Eis que chega a hora da Vila Isabel. Terra de Noel, Martinho e Martnália, a Vila Isabel sempre me chamou a atenção pelos seus famosos sambas. Vale destacar o samba de exaltação dessa escola, que sempre embala qualquer roda de samba de qualidade.

Em 2013, Martinho resolve se juntar com André Diniz e Arlindo Cruz para escrever o samba enredo dessa escola. Tenho que dizer que é para mim o samba mais bonito do ano. Infelizmente perdi o dia da escolha do samba, que sem dúvida deve ter sido uma festa e tanto.

Vamos começar falando das cores. Azul e branco! Lindo não? Não é igual ao azul e branco da minha Portela, é um azul mais claro, mas mesmo assim, uma excelente combinação!

A quadra é muito bonita, espaçosa, com um teto bem alto que proporciona uma boa acústica. Muito bem decorada e muito bem ventilada.

Quando cheguei lá, a quadra estava bem vazia. Fui comprar cerveja e infelizmente não aceitava cartão. Um problema sério para pessoas como eu que odeia andar com dinheiro.

A bateria Suingueira de Noel faz bonito, mas escolhe uma disposição meio complicada. Ficaram atrás das caixas de som, o que simplesmente apagou o som da bateria e evidenciou exageradamente a voz dos cantores.

Suingueira de Noel

O destaque dessa escola é sem dúvida as passistas. São lindas e chamam a atenção o tempo todo. Sem falar na Rainha de Bateria Sabrina Sato, que representa muito bem a escola

Rainha de Bateria: Sabrina Sato

Depois de cantar diversos Sambas da Vila e de outras escolas, chegou a vez de mostrar o maravilhoso samba enredo de 2013. O samba é realmente muito lindo e emocionante. Se for julgar pelo samba enredo, a Vila sem dúvida é uma forte concorrente


Samba Enredo 2013

A noite acabou cedo. As 2:30 a Suingueira de Noel já se despedia do público. Como é muito cedo para voltar para casa, fomos parar no Salgueiro e para minha grata surpresa, encontrei diversos integrantes da Vila por lá. Resultado: Um fim de semana maravilhoso de muito samba!



Escola de Samba Unidos de Vila Isabel
Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 382 - Vila Isabel
Rio de Janeiro - RJ, 20551-031
(0xx)21 2283-1744







Nenhum comentário:

Postar um comentário