quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Amigos e Familia, a parte mais importante de qualquer processo!

Faltam apenas cinco dias para a Feijoada do Salgueiro. Esse talvez seja o evento mais importante ou mais relevante do ano de 2012 para mim. Digo talvez, porque até dia 31/dez tudo pode acontecer (nunca se sabe as surpresas que Deus prepara)

A ultima Feijoada do Salgueiro acontece dia 09 de dezembro e eu terei o prazer de participar da formatura da turma da Oficina de Percussão do Mestre Marcão - A Loucademia do Samba.

Um pouco da história: Há um ano atrás, visitei a minha primeira escola de samba carioca: O Salgueiro! E foi na Feijoada do Salgueiro de novembro de 2011 que eu me apaixonei por bateria e percussão. Mas naquela época jamais imaginei que eu (paulista recém chegado no Rio de Janeiro) teria capacidade de tocar qualquer um daqueles instrumentos.

Graças a Renata (a Intolerante), conheci Mestre Ary e Moysés do Arytmética do Samba. E graças a eles, descobri que aprender a tocar tamborim é dificil mesmo!!! e muito!!! mas nada impossível. Como tudo na vida, dedicação e paixão vence qualquer dificuldade. Aproveito o momento para agradecer imensamente a Renata e aos Mestre do Arytmética por ter aberto meus olhos para essa delicia que é tocar tamborim.

Mestre Ary e Mestre Moyses

Mas só uma hora de aula por semana no Arytmética do Samba não estava sendo suficiente para mim. Eu queria tocar, tocar e tocar muito mais.... Num belo de um dia, descobri que duas amigas do trabalho (Naide e Isabel) faziam aula de tamborim no Salgueiro. Fui assistir a aula para ver como é e me apaixonei. Resolvi fazer aula lá também.

Pois bem... depois de quase 1 ano fazendo aula de tamborim no Arytmética e no Salgueiro, volto pra mesma Feijoada que me encantou quando cheguei no Rio de Janeiro, mas dessa vez tocando! É claro que não estou tocando com a qualidade da Bateria Furiosa, mas a gente se fala novamente daqui a 5 anos....

Alias... se a Bateria Oficial do Salgueiro se chama Bateria Furiosa, tomei a liberdade de apelidar a nossa  Bateria de Bateria Nervosinha!

Mas voltando ao assunto desse post... O longo processo que ocorreu nesse ano não vale de absolutamente nada se não fosse pelos amigos e familiares que me acompanham. Hoje quero falar de duas grandes pessoas

A primeira delas é Deoclécio Avigo: meu irmão! Se vocês pensam que eu gosto de samba, precisa conversar com esse cara! Ele chega hoje a noite, e o fim de semana vai ser no mínimo Furioso. Haja omeprazol, dorflex, metadoxil e floratil

Deoclecio Avigo

A segunda pessoa é Nadja Xavier que já veio para o Rio para a minha estréia no Bloco de Segunda e está vindo para me prestigiar novamente

Nadja Xavier no Bloco de Segunda
E é claro que muitos amigos daqui do Rio também estarão presentes, o que me faz muito feliz e o que torna esse dia ainda mais especial.

Não prometo o melhor show de tamborim da sua vida, mas muita cerveja, muito samba e muita diversão, certamente está garantido.

E por falar em Salgueiro, faltam poucas horas para o ensaio da comunidade! Vamo embora!








Um comentário:

  1. Estou super feliz de ter sido um instrumento para voce achar essa alegria toda. Aproveite o momento em sua plenitude..Beijos de sua amiga do ritmo, Re- a intolerante

    ResponderExcluir