sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Colhendo os frutos - Cap 10 - Fama


"Tenho fama
De fazer história por ser diferente
Quem me ama é parte das páginas que escrevi
Quero sim, eternizar a minha vida
Meu nome outra vez na avenida
Porque sempre foi assim..."

Salgueiro entra esse ano na Sapucaí falando de Fama. O tema não tem nada a ver comigo. Eu diria que não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver comigo. Ou pelo menos não tinha até conhecer Naide Gouvea.

No primeiro ensaio do recém nascido Bloco Explode Coração, foi aberta a eleição para a Rainha da Bateria. Como a bateria tem uma parcela considerável de mulheres influentes, foi aberta também a eleição para o Muso do Bloco (Muso??? Sério???)

É lógico que nenhum homem se inscreveu! E é lógico que eu jamais me inscreveria para algo do tipo. Mas para que ter inimigos se temos amigos como Naide Gouvea?

No dia do primeiro ensaio do Bloco, os mestres de bateria fizeram a apresentação dos candidatos que supostamente se cadastraram no site da Loucademia do Samba. E a minha vergonha começa aqui! Eu fui o único cadastrado (graças a Naide Gouvea). Mas as mulheres do Explode Coração não são apenas influentes, elas são insaciáveis e mais duas vitimas foram indicadas para o concurso.

Candidatos

Depois da incrição do Marcelo e do Marlos, fiquei mais tranquilo. Os dois são muito populares na Oficina e o novinho aqui não tinha a menor chance contra eles. Mas quando pensei que minha vergonha tinha acabado, Naide Gouvea que além de excelente amiga, se mostrou também um excelente cabo eleitoral. Uma campanha avassaladora se inicia e quando me dou conta já tinha mais de 250 votos na internet.

Eis que a Fama resolve me visitar. Durante 2 semanas minha vida virou de ponta cabeça. No elevador do trabalho, no café, na internet, nas ruas, no banheiro, em todos os lugares possíveis, pessoas que nunca falaram comigo já me conheciam como o "Muso do Salgueiro". Trabalhar era praticamente impossivel! Até nas reuniões mais sérias de trabalho, o assunto vinha a tona. Tive 2 votos internacionais e até voto de artista!

A coisa tomou proporções inimagináveis e quando evitar a zuação já era impossível, resolvi entrar na brincadeira. No segundo ensaio do Bloco, tivemos também uma votação na quadra. Durante todo o tempo os candidatos ficaram na frente da bateria. Como não sei sambar, aproveitei para mostrar o que aprendi com o tamborim (o que também não é lá grande coisa)

A noite foi muito divertida e posso dizer que apesar de toda zuação, foi uma honra e um prazer participar do concurso. Mas nem mesmo o excelente trabalho de divulgação da Naide foi capaz de bater a Fama de Marcelo. Ele foi eleito o Muso do Bloco e eu fiquei em segundo lugar. Se a zuação acabou? Claro que não.. agora sou o "Quase Muso do Salgueiro". 

Queria aproveitar o post para agradecer a todos aqueles (conhecidos e desconhecidos) que votaram em mim! Me diverti muito com a brincadeira e estou muito feliz de participar desse bloco e fazer parte dessa turma.

Recado para vocês: Os dois ensaios do Bloco foram sensacionais, assim como a nossa apresentação os Arcos da Lapa. Não tenho dúvidas que dia 26 será um dia de muita diversão. Não percam o nosso bloco! Dia 26 as 15 horas em frente a quadra do Salgueiro na Rua Silva Teles - Andaraí.

Segue a Foto dos Vencedores do Concurso

Muso do Bloco - Marcelo

Princesa do Bloco - Ana

Rainha do Bloco - Marcia








Nenhum comentário:

Postar um comentário