quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Colhendo os frutos - Cap 2 - Xupa Mas Não Baba

Sábado dia 05 de janeiro. Acordo feliz e contente depois do ensaio da Escravos da Mauá, quando de repente recebo uma ligação da Ana Paula.

Ana Paula disse que alguém disse que em Laranjeiras tinha um tal de bloco Xupa Mas Não Baba e que estavam precisando de tamborim. Eu que não tinha mais nada para fazer, fui conferir a informação na internet. Não foi muito difícil achar a informação oficial no Facebook. Como nunca tinha andado por aquelas bandas, fiquei com um pouco de receio, mas resolvi ir, afinal não tinha mais nada mesmo para fazer.

O ensaio estava marcado para as 16:30 e eu cheguei exatamente as 16:30. O lugar estava tão vazio que o taxi passou direto pelo local e eu nem percebi. Dava para contar nos dedos da mão do lula, o numero de pessoas que havia naquela quadra.

Quem me conhece sabe que não sou dos mais extrovertidos, mas como a cerveja estava apenas 2 reais a lata, resolvi criar coragem e entrei na quadra com meu tamborim, com a maior cara de babaca. Fui direto num cara que estava com a camiseta do bloco e fiz a pergunta mais obvia e mais imbecil do dia:  "É aqui o ensaio do bloco Xupa Mas Não Baba?"

O cara sorriu e respondeu: "É aqui sim, você veio tocar com a gente?"

Mais sem graça ainda, respondi algo do tipo "Ehh, ahhh, bem, não sei.. pode?"

Ainda sorrindo o camarada responde: "É claro que sim! Isso aqui é um bloco e estamos aqui para nos divertir, por favor escolha a sua mesa, a cerveja é 5 por 10 reais, fique a vontade que já já começamos a roda de samba"

Abri a primeira cerveja e estava ali observando tudo quando de repente Ana Paula chegou. Em 30 minutos já estávamos pra lá de enturmados e feliz da vida e a quadra já estava lotada.

O destaque de Laranjeiras é sem dúvida a simpatia do pessoal. Em um dia de ensaio de bloco, recebemos convite para tocar em 3 blocos da região (Xupa Mas Não Baba, Cardosão de Laranjeiras e Laranjada). É claro que aceitamos e é claro que estaremos lá mais vezes. Sem falar que ficar bebado por 20 reais não tem preço (tá bom.. custou 20 reais, mas mesmo assim, foi sensacional!)

Camiseta do Bloco

 Eu e Ana Paula

Quadra do Cardoso

R. Cardoso Júnior, 420 - Laranjeiras
Rio de Janeiro - RJ, 22245-000








Nenhum comentário:

Postar um comentário