quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Colhendo os frutos - Cap 7 - Simpatia é quase amor

O Carnaval no Rio de Janeiro é um troca-troca danado. Deixe-me explicar:

Dia 12 de janeiro de 2013. Estamos contentes e felizes batucando no Cardosão quando de repente a bateria faz uma pausa para uma excelente apresentação do Bloco Bola Preta. A Quadra do Cardosão estava especialmente cheia. Cantamos, dançamos e tocamos.

No mesmo dia aconteceu o ensaio e corte do samba do Simpatia é Quase Amor. Onde? No Cordão do Bola Preta!!! Saimos correndo do Cardosão, trocamos a camisa e logo estávamos lá

Aproveito esse post para falar de uma grande dificuldade que tenho (e acho que a grande maioria dos ritmistas). É praticamente impossível cantar e tocar ao mesmo tempo. Se você olhar para a bateria e ver alguém fazendo isso, saiba que aquela pessoa não é normal! Na escolha do samba do Simpatia, passamos uma vez a musica sem bateria e uma segunda vez com a bateria. Só assim para você prestar atenção na letra.

Para uma sexta-feira, achei o Bola Preta bem vazio. Mas tinha muitos eventos na cidade. (O próprio Bola Preta estava em Laranjeiras). Mas isso não abalou em nada na diversão da noite. Foi bom que sobrou espaço para tocar com conforto.



E para completar, a presença de Pedro Miranda (antigo vocalista do Grupo Semente que gravou um dos melhores CDs de Teresa Cristina).

O Simpatia desfila nos dias 02 de fevereiro e 10 de fevereiro. Vou aproveitar bastante o dia 02, porque no dia 10 tenho uma missão a ser cumprida na Sapucaí.





Nenhum comentário:

Postar um comentário