quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Colhendo os frutos - Cap 4 - Bloco Explode Coração

De todos os blocos que vou tocar esse ano, tenho um carinho muito especial por esse. Recém nascido, o Bloco Explode Coração promete balançar o Andaraí nesse Carnaval.

A Oficina de Percussão do Mestre Marcão - Loucademia do Samba já está completando seus 5 anos. Esse grupo é formado por amigos integrantes da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. A oficina acontece toda segunda-feira na quadra do Salgueiro.

Convidado por amigos do trabalho, conheci essa Oficina em Agosto de 2012. Gostei muito do que vi, e resolvi complementar os meus estudos de tamborim. Com o intuito de acelerar o processo de aprendizado, resolvi juntar a técnica do Arytmética do Samba com a prática em grupo do Loucademia. O resultado dessa fórmula você verá no Carnaval 2013.

Tenho um carinho especial por esse bloco por vários motivos. O primeiro é porque estou participando da inauguração desse projeto e ver empolgação da galera é simplesmente fantástico. O segundo motivo é porque essa turma me dará a oportunidade de desfilar na escola de samba (pela primeira vez). Tudo isso tem feito das minhas segundas e quartas-feiras dias pra lá de especiais. De agosto para cá só tenho tido ótimas notícias e surpresas dessa turma e a ultima boa noticia foi que o Bloco foi liberado pela prefeitura e os ensaios já começaram!

O primeiro ensaio foi no dia 14 de janeiro. O segundo ensaio será no dia 21. Nesse dia ocorrerá também a eleição da Rainha e do Muso do Bloco. Quem me conhece sabe que jamais me inscreveria para esse tipo de concurso, mas para que serve os amigos, não é mesmo? Depois de inscrito por "amigas" tão queridas, passei os ultimos dias sendo alvo de muita zoação. Como a vida é muito sem graça sem esse tipo de brincadeira, resolvi entrar no clima e me divertir.

A votação está dividida em duas fases. A primeira é uma votação no facebook. A segunda é a votação na quadra do Salgueiro, no dia 21/01. Para escolher seu Muso e sua Rainha, basta curtir a foto do seu preferido (a) no facebook.

Escolha a Rainha e o Muso aqui!


Convido a todos os amigos para vir curtir o ultimo ensaio no dia 21 e também o desfile do Bloco no dia 26/01

Bom Carnaval a todos

Ensaio do Bloco e Eleição da Rainha e Muso

Dia do Desfile do Bloco

Apresentação da Oficina na Feijoada do Salgueiro

Loucademia do Samba


Ensaio do dia 14/01



GRES Acadêmicos do Salgueiro
Rua Silva Teles, 104 - Andaraí
Rio de Janeiro - RJ, 20541-110
(0xx)21 2238-9226 x21

Nenhum comentário:

Postar um comentário