quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Colhendo os frutos - Cap 3 - Abertura não oficial do Carnaval 2013

Domingo, 06 de janeiro de 2013.

Nesse dia aconteceu a Abertura Não Oficial do Carnaval 2013.

Já estou ouvindo os comentários dos meus amigos paulistas: "Porra que bando de vagabundo! Já começou o carnaval ai???"

Minha resposta vem com um refrão de um grande compositor:


"Se eu precisar algum dia / De ir pro batente / Não sei o que será / Pois vivo na malandragem / E vida melhor não há" - Ismael Silva

Nesse ano, o evento é também um manifesto contra a privatização do espaço público promovida pelas cordas e abadás. Durante todo o evento ouvia-se a frase: "Aqui não é Salvador, é Rio de Janeiro!"

Não desmerecendo o Carnaval de Salvador, que é conhecido no mundo inteiro, mas o lance do Carnaval de Rua no Rio de Janeiro é sensacional. Não sou totalmente contra a existencia de blocos com abadás e cordas, afinal existe público de todos os tipos e o Carnaval deve atender a todos. Mas não podemos deixar que eventos abertos e o Carnaval de Rua acabe. E nesse ponto apoio totalmente a causa.

Aproximadamente 17 blocos se reuniram na Praca XV no Centro do Rio. O evento começou as 8 da manhã do domingo. Muita gente bonita e todo mundo feliz da vida. Muito bom participar de eventos como esse.

Quanto aos tamborins, tinha gente que tocava muito, tinha gente que não tocava nada, não tinha ninguém cordenando nada, mas a diversão estava garantida. O importante era participar de alguma maneira.

Amigos do Ritmo na Abertura do Carnaval

União dos blocos na Praça XV

Block'n Roll




Praça Quinze de Novembro - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20010-010




Nenhum comentário:

Postar um comentário