sábado, 13 de outubro de 2012

Chuva, suor e cerveja

O feriado de 12 de outubro de 2012 chegou com uma virada de tempo. A chuva veio para ficar, mas definitivamente não conseguiu atrapalhar o feriado.

Salgueiro

E o agito já começa na noite de quinta. Salgueiro escolhe o seu Samba Enredo para 2013. O Tema desse ano é Fama. Destaque é claro para a Bateria Furiosa. Passei a maior parte do tempo prestando atenção nos tamborins. Um dia eu chego lá! Segue o link do samba vencedor.




Samba Enredo Salgueiro 2013

Samba Solidário

A Zona Sul também tem samba bom. Esse grupo de amigos se reunem no Bar Belmiro em Botafogo para fazer um samba de muita qualidade. O encontro acontece apenas 1 vez por mês, mas no feriado tivemos uma sessão extra. Com um repertório bom e um som de qualidade, a casa garante o divertimento. A unica critica e com relação a cerveja que estava quente e acabou muito rápido.

Fui pro Samba Solidário chateado por que não ter conseguido ir para a Procissão do Samba. A chuva e a ressaca acabou desanimando. Mas para minha alegria o grupo cantou muitas músicas da minha querida Portela, o que me garantiu um momento de loucura






Portela

Bem, quando o assunto é samba de roda, a Portela se destaca, afinal de contas são muitos compositores e muitas composições que falam dessa escola maravilhosa.
Quando o Samba Solidário acabou, eu pensei comigo mesmo: "Até quando vou esperar ter companhia para ir conhecer a minha escola de coração?" Como já tinha tomado algumas, tive meus 5 minutos de loucura e resolvi pegar um taxi sozinho até Madureira. E lá estava eu, indo de encontro a Majestade do Samba.
Infelizmente não consegui comprar a camisa da escola. Já estava tudo esgotado! Mas voltarei lá para comprar, porque é sem dúvida a camisa mais bonita que existe.
Detaque para a simpatia das pessoas! Todos sorrindo, dançando e cantando juntos, na maior alegria.
O Samba vencedor é muito bonito. Confesso que estou torcendo pela Portela esse ano!














Bateria da Portela

Samba Enredo Portela 2013

2 comentários: