domingo, 21 de outubro de 2012

Unidos da Tijuca

O periodo da escolha dos sambas das escolas é um periodo bem agitado. Com todas as escolas em festa, fica dificil decidir em qual ir. No caso de escola de samba, cada uma tem a sua preferida. Isabel é Salgueiro doente, eu sou Portela (mais doente ainda) e Naide é Unidos da Tijuca.

Como todos nós fazemos aula de tamborim no Salgueiro, combinamos de assistir a escolha do samba dessas 3 escolas.

A escolha do Salgueiro e da Portela eu já relatei aqui em outros posts. Chegou a vez da Unidos da Tijuca. Confesso que já tinha visitado a Unidos da Tijuca antes e não tinha gostado muito. Mas como tinhamos combinado e eu sou um homem de palavra.... bora pra Tijuca!

A Naide tem um carinho especial por essa escola. Foi convidada para ser destaque e fez um desfile maravilhoso. Incorporou Carlota Joaquina e deu show no Carnaval


A quadra é muito grande, mas é dividida em uma área fechada, onde fica a bateria e uma área aberta com um palco que apresenta musicas variadas. Hoje a noite era de pagode e funk. Particularmente não gosto muito desse lance de dois ambientes não. Pra mim escola de samba é escola de samba e pronto! Mas uma coisa é fato, essa segunda área acaba sendo um conforto  para os momentos de saco cheio, ou seja, sempre é possível dar uma saidinha para bater um papo e tomar um ar. Sim porque a quadra é quente para caralho e a acústica fica devendo. É praticamente impossível entender o que eles estão cantando.

A escolha do samba começa com uma apresentação da bateria. E a escola já começa mostrando porque é atual campeã. A bateria da Unidos da Tijuca é realmente sensacional. Destaque para os tamborins. O desenho é desafiador e encantador. A sincronia dos integrantes é algo para deixar o queixo caído.





O tema do ano é muito confuso. ”Desceu num raio, é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada.” Oi???? Que tema mais doido minha gente.

De qualquer maneira, o samba campeão ficou muito bonito. Será que vai dar Unidos da Tijuca de novo? Veremos!


Ah... me esqueci de dizer que Juliana Alves é a nova rainha da bateria. Escolha linda!


3 comentários:

  1. Muito legal essa foto da sua amiga. Deve ter sido uma experiencia fantastica.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Davi,

    Uma pequena correção: sou Mangueirense roxa, melhor dizendo, Verde e Rosa.
    Mas tenho um carinho e uma gratidão enormes pela Unidos da Tijuca pelo presente maravilhoso que ela me deu ano passado, a minha "Carlota". Foi uma experiência incrível e inesquecível que devo à Unidos da Tijuca e por isso ela tem um lugar especial no meu coração.
    Mas tenho que confessar que em se tratando de carnaval meu coração ultimamente é uma mãe... hahaha...

    Excelente post.

    Beijos e que venham mais sambas... e mais...

    Nai ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naide... olha o que alcool faz com a pessoa. Voce me disse milhoes de vezes que é Mangueirense. Alias precisamos marcar uma volta nessa quadra também maravilhosa.

      Excluir