sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Renascença Clube


O Lugar:


O Renascença já estava na minha lista de "1000 sambas para ver antes de morrer".
A Roda de Samba do Bem-Te-Vi no Antigamente já virou marco obrigatório. A Roda é boa demais da conta, mas tem um problema sério: Acaba cedo! Quando dá 18 horas e todos os fogos estão acesos, o som fica mudo e você se sente uma criança abandonada da novela da Globo.


O lugar é especial, foi fundado no final dos anos 50 como um lugar de divertimento e afirmação negra. O clube tem um pátio com uma árvore no meio, que parece pedir para ter uma roda de samba perto.
Hoje, alguns eventos e atividades acontecem no seu espaço, como as rodas de samba, entre as quais, podemos destacar o “Samba do Trabalhador”, que acontece sempre às segundas-feiras e o "Encontro de Bambas", que acontece aos sábados, lhe conferindo assim, um dos importantes palcos de samba do Rio de Janeiro.

A situação:

No Sabado passado, minha amiga Naide me convidou para o aniversário de uma amiga dela no Renascença. Não foi dessa vez que conheci o tão aclamado Samba do Trabalhador de Moacyr Luz, mas o tal Encontro de Bambas é simplesmente sensacional. A qualidade do som é nota 10, repertório bem variado, ou seja, musicas velhas, musicas boas, musicas novas com muito batuque. O publico também é bem variado, gente bonita, gente nem tão bonita assim. Confesso que quando eu cheguei já estava achando todo mundo lindo.

Resumo disso tudo: Rena está agora na minha lista de sambas para frequentar sempre. E um dia devo ir no famoso Samba do Trabalhador! Que assim seja!













2 comentários: