sábado, 8 de setembro de 2012

O Primeiro Bloco

O Primeiro Bloco

Em abril, quando comecei as aulas de tamborim, já ficava imaginando como seria a primeira vez. Para mim, tocar em um bloco estava far, very far away. Não sabia se ia conseguir participar de todas as aulas até o Carnaval, não sabia se ia ficar bom o suficiente até o Carnaval, não sabia nem mesmo se eu realmente ia gostar dessa porra para poder tocar no Carnaval. Mas na segunda ou terceira aula, já estava eu "desenhando a cena". Davison, esse gigante bobo, tocando tamborim desastradamente no Carnaval.

E não é que a coisa veio mais cedo do que eu pensava? Pois foi no feriado de 07 de setembro que eu toquei (tamborim!!!) pela primeira vez num bloco de rua.

A cena acontece ao lado da Cobal do Humaitá no Bloco de Segunda (cuja história já foi postada aqui pela dignissima Renata Intolerante).

A primeira sensação foi de invasão. Sim, porque o Bloco nem era do Ary e lá estava eu, com a camisa do Bloco e o tamborim na mão. Mais perdido que filho de puta em Dia dos Pais, tento achar o mestre da bateria.. Cade gente? Quem tá coordenando o tamborim?? Ai meu Deus que desespero!

Sim... como na maioria das Primeiras Vezes... a coisa foi desastrosa! Finalmente achei o nosso condutor, mas o desastre não parou por ai. E pra entender que batidas eram aquelas? Meu Deus.... sem falar o tempo em que uma batida começava ou parava. Logo comecei a beber pra ver se melhorava.. E melhorou

Vamos combinar, aprender tamborim já foi um mega desafio para minha coordenação motora, agora tocar tamborim, andar, virar, abaixar, subir e tomar cerveja e dar tchau pra familia é muita coisa pro nego dar conta.

Sim... como na maioria das Primeiras Vezes, a mãe estava lá presente, vendo orgulhosamente seu filhinho desastrado dar porrada naquele "pandeirinho"

Passado os primeiros 20 minutos, já me sentia em casa. Não me sentia mais tão desastrado e já conseguia acompanhar bem os comandos do mestre quando finalmente pude me dar conta de que.. o bloco só tocava praticamente carretero. E quando senti os primeiros sinais de exaustão e dor, pensei: PORRA, não vai mudar de batida não? Quando finalmente o mestre faz uma virada, mais 10 segundos da batida olodum e voltamos para o bendito carretero. Logo pensei: ou aprendo essa merda definitivamente hoje, ou vou adquirir uma bela de uma tendinite.

Depois da dor, os membros estava adormecidos. Eu já tinha tomado umas e não sentia mais nada kkkkk. E dalhe carretero, dalhe carretero até que meu corpo já não obedecia mais e abandonei o bloco alguns minutos antes de acabar.

Resumo da Opera. A primeira vez foi desastrosa, mas maravilhosa pois tirei a prova final de que realmente podia e posso tocar aquela coisa e também foi uma tarde maravilhosa com os amigos e familia presentes. Um fim de semana especial, sem duvida nenhuma.

Segue algumas fotos da folia





Um comentário:

  1. Davis, voce estava maravilhoso. Quando voce pegar um bloco lotado comandado pelos nossos mestres, vai ser o delirio.Parabens.

    ResponderExcluir