quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carioca da Gema

Carioca da Gema

Quem me conhece sabe o sangue cigano que corre em minhas veias. As mudanças na minha vida são constantes e ela acontece em todas as dimensões. A mudança para o Rio de Janeiro está sendo, sem dúvida nenhuma, a mais drástica. Além da mudança física, está acontecendo mudanças comportamentais, de crenças e princípios, mudanças na carreira e principalmente, mudança de hábitos.

Uma coisa é verdade: Já morei em algumas cidades desse Brasil que amo tanto, mas nunca recebi tantas visitas de amigos e família como venho recebendo aqui no Rio. O sucesso do Cafofo do Dadá - (a minha Saudosa Maloca Carioca) é grande e vem recebendo visitas ilustres.

Não posso deixar de comentar a visita de Jefferson Rosa. De uma bagagem cultura invejavel, Jefferson varreu o Rio de Janeiro em sua merecida semana de férias. Em apenas uma semana ele já tinha visto muito mais coisa do Rio do que eu consegui ver até agora.

Foi com Jefferson que fui no Carioca da Gema pela primeira vez. Não foi dificil a escolha, afinal naquela noite de sexta-feira, iriamos ver nada mais nada menos do que Teresa Cristina. A casa é pequena e lota, ou seja... se você não é muito fã de calor humano, não vá! Como eu adoro, me apaixonei pela casa de imediato. Até tem umas mesas para voce comer alguma coisa. O cardápio é muito bom, mas para comer, sugiro chegar cedo. Nós chegamos cedo, mas resolvemos ir na Pizzaria do Carioca da Gema primeiro. A pizzaria é muito boa e o preço também. Recomendo!



Teresa Cristina


Teresa Cristina e a sua mãe
Já tinha visto o show de Teresa em São Paulo no Sesc Pompéia. Achei bom, mas muito formal, todos sentadinhos tomando sua cervejinha e ouvindo um sambinha bom. No Rio de Janeiro a coisa foi diferente. Teresa mandou mais de 4 horas de show e no Carioca da Gema é impossivel ficar sentado. Resultado: Lavamos a alma! Destaque para a participação especial da mãe de Teresa, que tem uma energia contagiante. O Grupo Semente acompanhou Teresa nessa noite. Bruno Cunha no vocal, cantou a minha musica preferida de Martinho da Vila: Disritmia.






Ana Costa



Ana Costa
Gostamos tanto do Carioca da Gema, mas tanto.. que voltamos lá no Sábado! Sim.. dois dias seguidos de Carioca da Gema.

E a noite ficou por conta de Ana Costa. Não a conhecia até então. Ela é simplesmente fantástica. Seu show fica perfeito no Carioca da Gema, porque a sua energia não permite que você fique sentado. Linda voz, lindo repertório e uma energia contagiante garantiu mais uma noite fantástica no Rio de Janeiro. Segue o video com Retalhos de Cetim, classica de Benedito de Paula.




Enfim. O lugar é sensacional e essas cantoras sempre estão por lá. Recomendado



Carioca da Gema
Avenida Mem de Sá, 79 - Lapa
Rio de Janeiro - RJ, 20230-150
(0xx)21 2221-0043






Um comentário:

  1. Por incrivel que pareca eu tentei ir umas tres vezes e nao fui nesse lugar. Mas estou muito a fim, Davis...
    Renata

    ResponderExcluir