quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ABC do samba

Davis contou como ele começou, mas eu nao contei como comecei: ja queria ha muito tempo tocar, mas uma lesao no braço me impedia.Resolvido isso, depois de catar pela internet fui parar no
Bangalafuemnga, o Banga para os intimos. Isso em agosto... , mas não conseguia me integrar. Entrava muda e saia calada, nao interagia com quase ninguem, que mundo estranho. logo eu!! Que falo como todo mundo!!Sem chance de tocar no carnaval.
Um amigo meu me levou para conhecerm num sabado chuvoso o Tambor carioca. Alias, o professor super bacana, mas a aula era sabado: oh preguiça e ia começar o verão.. e já era fim de novembro.. Chance zero de tocar no carnaval, o professor foi bem sincero.
Tambem, olha so a meta da pessoa: tocar no carnaval!!!
Numa conversa numa loja de instrumentos acabei sendo tentada a conhecer o Arytmetica do samba.Me lembro dele dizer, "pega o celular do Ary e conversa com ele porque nao esta podendo entra ninguem novo".Ein: Celular? Detesto falar no telefone. Meu negocio é olho no olho.
Parto eu , exausta do trabalho para Botafogo na maior cara dura, cheguei cedo la, encontrei o mestre Ary já afinando instrumentos. Me recebeu super bem.Ai , eu, na maior humildade peço para por meu nominho na lista de espera, dizendo que ja tocava em outro lugar, mas tava toda enrolada com o tal de carreteiro..
Milagre: apesar do carreteiro horroroso , eu consegui acompanhar varais batidas e entao pude naquele dia mesmo comecar numa turma que ja estava em andamento e mais milagre ainda: em fevereriro eu já estava tocando nos blocos, mas isso já é outra história...


Veja Rio on-line






Um comentário:

  1. Farei um breve e resumido depoimento sobre a primeira vez que vi a Renata tocando tamborim, pois merece um post inteiro. Bem, como eu viajei no carnaval, fui com junior num bloco pré carnaval chamado rola preguiçosa para ver a renata tocar tamborim na bateria. Ela dava 5 toques no tamborim que durava 5 segundos e dançava 15 min..e voltava aos 5 toques.e isso se repetia..!!!! Então....( o resto fica para o post completo com direito a foto )

    Ana Paula

    ResponderExcluir