domingo, 26 de agosto de 2012

Feijoada de Sao Jorge

Já  que o Davis falou da feijoada do Salgueiro,  ontem teve o feijão paulista do Gulherme na Far up,vou retomar o assunto feijoadas.

A primeira feijoada que fui numa quadra de escola de samba, foi a feijoada beneficente dos Embaixadores da Alegria. Aqui abro um parenteses para falar da primeria escola de samba para deficientes e seus amigos e familiares.

Muitos dos meus amigos tocaram na abertura do sabado das campeãs e houve uma feijoada num dos dias mais quentes   do verão carioca. So amando muito  samba , feijão e cerveja para encarar o calor da quadra da São Clemente. Mas confesso que quando a bateria da galera da aula começou a tocar na quadra, até arrepiou.

Depois retornei na feijoada de São Jorge, na mesma quadra da São Clemente num dia mais ameno no feriado aqui no estado do Rio, dia 23 de abril. Vamos combinar: Sâo Sebastiao é o padroeiro dessa cidade, mas São Jorge é quase um suplente desse  posto. As feijoadas bombam, porque  no sincretismo das religiões espiritas, Sao Jorge è Ogum e sua comida é feijoada. Acho que depois da
Bahia, o Rio é o lugar onde tem mais macumbeiro.


Aproveitei para fazer um brinde ao meu ex no dia de São Jorge, posto que depois de mim só pegou dragão...

Mas voltando a esse dia,  soltamos na estação de metrô errada ( confesso que nao tive tanta culpa nesse episodio)e , para piorar,  minha chefe estava conosco, então tem  coisa mais constrangedora que errar a estacao e ter que andar    nas ruas esburacadas e desertas da Persidente Vargas com sua  propria chefe.. Ai ia ai, e minha avaliação anual, como fica nessa historia....

Apesar da ultima mesa  que conseguimos pegar  ter sido  limpa com um pano imundo, todo o resto transcorreu bem, o samba foi ótimo e o feijão estava uma delicia. Depois eu ainda fui com ter aula de tamborim com mais 3 gatos pingados.





Um comentário: